Compartilhar Facebook   
Favoritar
PROJETOBrincar

Brincar

O Projeto Brincar: educação infantil tem como proposta promover a reflexão sobre a concepção de infância e adolescência tendo o brincar e o letramento como tema central. É voltado para educadores que atuam com crianças e adolescentes em instituições de educação, como escolas, creches, ONGs etc.

A proposta engloba ações de formação presencial e a distância para professores, gestores de escola e técnicos de secretarias municipais de ensino, com objetivo de formar e preparar educadores para trabalhar com as temáticas da cultura da infância e do letramento, e fortalecer as instituições no processo de implementação do Projeto. Para tanto, o Brincar prevê a formação do profissional tanto com conhecimentos teóricos como com práticas,...

ACONTECE NO PROJETO
Brincar encerra ações em Alagoas, Pará e Piauí
Nos encontros finais deste ano, educadores avaliam os resultados de 2014 e planejam as ações para 2015. Veja como foi.
Mandalas de muitas cores, saberes e brincadeiras
Encontro de gestoras em Maceió (AL) é marcado pela criação de mandalas que apresentam o balanço das ações realizadas este ano. Confira.
LEIA MAIS
EXPERIMENTE
A leitura do espaço geográfico
Explorar e representar territórios é uma habilidade necessária não só para aprender Geografia, mas para outros campos do conhecimento e para a vida.
VEJA MAIS
Especial multimídia
O novo Especial "Leitura de imagem" traz diversos conteúdos e orientações de como o professor pode trabalhar com o tema na sala de aula. A assessoria foi da prof.ª dr.ª Lucia Santaella.
Licença Creative CommonsEste trabalho foi licenciado com
uma Licença Creative Commons
PARCERIAS