Compartilhar Facebook   
Favoritar
FORMAÇÃO ON-LINEFÓRUMRede de Leitores: "A Instrumentalina"

Rede de Leitores: "A Instrumentalina"

Um conto breve faz um sonho longo”. Com essa frase inicia a viagem da narradora ao “íntimo do coração”, às suas memórias meninas. A Instrumentalina, “transporte de delícia”, veículo de sonho, tão leve em seu esqueleto fino sobre as duas rodas, é o fio que nos conduz pelos labirintos dessas memória poéticas, unindo o presente ao passado.
O presente: uma noite gelada no bar do Royal York Hotel, à beira do Lago Ontário, “alimentado às sextas-feiras por bêbados distintos”. O passado: uma estranha manhã nascida em outra luminosidade da Terra. Lentamente, entre as névoas da memória, vão se delineando uma grafonola, fogões a petróleo, mulheres de ancas largas asfixiadas em cintos apertados, um boné de riscas e suspensório traçado, uma Kodak e uma máquina de escrever, a sombra das parreiras, a estrada batida de vento e um campo de margaridas ao crepúsculo.


Que tal viajar à bordo d’A Instrumentalina? Veja o cronograma com os temas da conversa, que acontecerá de 11.10 a 09.11, e participe da Rede de Leitores!


SORTEIO DOS LIVROS
O sorteio dos 5 livros “A Instrumentalina” foi realizado no dia 17/11/16 entre os participantes desta Rede de Leitores, a partir da lista em ordem alfabética divulgada pelo botão acima. Os ganhadores foram:


09 – Eliete Carvalho
16 – Rosa Rasuck
06 – Claudia Moraes
15 – Meri Cristiane Magalhães Rocha
05 – Celia Portella de Souza


Atenção: os participantes sorteados têm até o dia 01/12/16 para enviar seu endereço ao e-mail ead@plataformadoletramento.org.br. Caso o endereço não seja enviado até a data indicada, será feito um novo sorteio. 


Confira abaixo o vídeo do sorteio.


Confira abaixo o 2º vídeo do sorteio.

MODERADORES
VOLTAR
Licença Creative CommonsEste trabalho foi licenciado com
uma Licença Creative Commons
PARCERIAS