EM REVISTANOTÍCIAS — FUNDAÇÃO VOLKSWAGEN LANÇARÁ NOVO PORTAL...

Fundação Volkswagen lançará novo portal

Após quatro anos de uma parceria de sucesso, a Fundação Volkswagen deixa de fazer parte do projeto Plataforma do Letramento.

A instituição continuará a promover o conhecimento e as histórias de mudança geradas por ela e seguirá apoiando pessoas e instituições transformadoras, capazes de multiplicar esses conhecimentos nas escolas e nas comunidades. Agora, porém, de casa nova. Ou melhor, de  portal novo!

Um novo ambiente on-line com cursos nos formatos de Ensino a Distância (EAD) e Massive Open Online Course (MOOC) está sendo desenvolvido e brevemente a Fundação informará sobre o novo portal, onde todos poderão continuar acompanhando o trabalho da  instituição e multiplicando conhecimentos.

Plataforma do Letramento 2017: colaboração e participação em rede
Plataforma do Letramento continuará aberta a todos e tem como proposta, para este ano, ser ainda mais colaborativa!

Com coordenação técnica do Cenpec, a ideia é mobilizar a ampla rede de educadores que já faz parte do ambiente virtual, bem como convidar novos professores e pesquisadores da área da Educação, sobretudo em relação ao letramento e à aprendizagem da leitura e da escrita, para fazer parte desse ambiente.

Haverá diferentes espaços de divulgação, que podem ser blogs, livros, artigos e propostas de atividades, entre outras produções que estiverem on-line.

Em breve, serão divulgadas aqui as formas de participação e as seções que estarão abertas à colaboração.

Plataforma em rede: a nova proposta para os próximos anos.

ULTIMAS PUBLICAÇÕES
Magda Soares vence Jabuti
No dia 31/10, a Câmara Brasileira do Livro anunciou os vencedores do 59° Prêmio Jabuti. Entre os premiados,...
Inscrições para curso on-line
No dia 4/10, a Plataforma Alfaletrar abre inscrições para o curso Consciência fonológica: entre o som e...
Que personagem do Mapa da Literatura você...
Você já se perguntou que personagem da literatura brasileira você seria? Há várias figuras...
Novo ciclo do Pnaic
A terceira etapa do Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa visa promover a educação integral das crianças.
VANIA SIDNEY PACHECO DOS SANTOSVANIA SIDNEY PACHECO DOS SANTOS disse em 02/08/2017 20h49
Ola boa noite, hoje estou conhecendo esse projeto que acredito seja inovador e possibilita que cada vez mais educadores se aprimorem e descubra novos caminhos para o avanço da educação em nosso pais, especialmente em escolas publicas.