EM REVISTANOTÍCIAS — FUNDAÇÃO VOLKSWAGEN LANÇARÁ NOVO PORTAL...

Fundação Volkswagen lançará novo portal

Após quatro anos de uma parceria de sucesso, a Fundação Volkswagen deixa de fazer parte do projeto Plataforma do Letramento.

A instituição continuará a promover o conhecimento e as histórias de mudança geradas por ela e seguirá apoiando pessoas e instituições transformadoras, capazes de multiplicar esses conhecimentos nas escolas e nas comunidades. Agora, porém, de casa nova. Ou melhor, de  portal novo!

Um novo ambiente on-line com cursos nos formatos de Ensino a Distância (EAD) e Massive Open Online Course (MOOC) está sendo desenvolvido e brevemente a Fundação informará sobre o novo portal, onde todos poderão continuar acompanhando o trabalho da  instituição e multiplicando conhecimentos.

Plataforma do Letramento 2017: colaboração e participação em rede
Plataforma do Letramento continuará aberta a todos e tem como proposta, para este ano, ser ainda mais colaborativa!

Com coordenação técnica do Cenpec, a ideia é mobilizar a ampla rede de educadores que já faz parte do ambiente virtual, bem como convidar novos professores e pesquisadores da área da Educação, sobretudo em relação ao letramento e à aprendizagem da leitura e da escrita, para fazer parte desse ambiente.

Haverá diferentes espaços de divulgação, que podem ser blogs, livros, artigos e propostas de atividades, entre outras produções que estiverem on-line.

Em breve, serão divulgadas aqui as formas de participação e as seções que estarão abertas à colaboração.

Plataforma em rede: a nova proposta para os próximos anos.

ULTIMAS PUBLICAÇÕES
MEC apresenta proposta final da Base...
O ministro da Educação, Mendonça Filho, entregou, nesta quinta-feira (6), a proposta de Base Nacional Comum...
Instituto Pró-Livro lança Plataforma...
O Instituto Pró-Livro (IPL), criado pelas entidades do livro – Abrelivros, Câmara Brasileira do Livro (CBL) e...
Que personagem do Mapa da Literatura você...
Você já se perguntou que personagem da literatura brasileira você seria? Há várias figuras...
Novo ciclo do Pnaic
A terceira etapa do Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa visa promover a educação integral das crianças.