Compartilhar Facebook   
Favoritar
ACERVOJOGOS — JOGO DA FOTOGRAFIA...

Jogo da fotografia

Existem muitos seres, objetos e lugares que compõem nosso universo e vão desde as profundezas do mar até o espaço atmosférico. Seres aquáticos que vivem nas cavernas marinhas, como os polvos, passando pelos objetos de nosso cotidiano, como os carros e os prédios, até corpos celestes, como a lua e os planetas, convivem nesse nosso imenso cosmo. 


No Jogo da fotografia o grande desafio é achar esses elementos espalhados pela tela, completar seus nomes com a letra ou a sílaba faltante usando o botão de ajuste da câmera e fotografá-los. O jogador só conseguirá registrar as palavras preenchidas corretamente. Quanto mais elementos forem fotografados, mais bateria o participante vai ganhando. As 57 palavras devem ser preenchidas e fotografadas antes de a bateria acabar. A ideia é preencher todas as palavras.


Voltado para crianças em fase de alfabetização, o jogo tem por objetivo inserir meninas e meninos no universo letrado por meio de uma atividade lúdica e interativa. Educadores e pais podem incentivar as crianças a enfrentar esse divertido desafio. Se realizado em sala de aula, o professor pode explorar o trabalho com a escrita e com as palavras atrelado a outras atividades e propostas de ensino.



 

VOLTAR
COMENTÁRIO(S)
Faça login para comentar neste artigo, clique aqui!
FRANCISCA DAS C V V DOS SANTOSFRANCISCA DAS C V V DOS SANTOS disse em 29/11/2017 17h37
Muito bom
MARIA DE JESUSMARIA DE JESUS disse em 03/03/2017 10h50
Adorei navegar pelo site. As atividades são de muita qualidade. É um espaço formativo muito bom. Os jogos são ótimos para alfabetização.
MARIA DE JESUSMARIA DE JESUS disse em 03/03/2017 10h39
Adorei navegar pelo site. As atividades são de muita qualidade. É um espaço formativo muito bom. Os jogos são ótimos para alfabetização.
RAFAELARAFAELA disse em 21/10/2016 15h37
Não estou conseguindo utilizar o jogo, aparece apenas um quadro cinza,
Licença Creative CommonsEste trabalho foi licenciado com
uma Licença Creative Commons
PARCERIAS