Compartilhar Facebook   
Favoritar
ACERVOJOGOS — TRILHA CULTURAL...

Trilha Cultural

 Que tal fazer uma viagem pelos patrimônios culturais do Brasil, combinando diferentes selos e conhecendo a imensa produção cultural de nosso país? O jogo Trilha Cultural propõe a ampliação do repertório cultural a partir do contato com o patrimônio artístico-cultural nacional e sua diversidade, bem como estabelece um diálogo com professores e estudantes sobre a compreensão dos potenciais educativos desses espaços, entendo-os como recursos sócio-inclusivos.


Na trilha, o jogador deve juntar os selos disponibillizados para formar os cartões postais com os patrimônios culturais do país, entendendo como patrimônio cultural o conjunto de bens materiais e imateriais tombados pelo governo com objetivo de serem protegidos e preservados.


O jogo é uma ferramenta que pode contribuir para o desenvolvimento de vivências relacionadas ao ensino das Artes, alinhadas aos discursos contemporâneos da interculturalidade e apoiadas pelas Tecnologias de Informação e Comunicação, propondo que os usuários tenham experiências divertidas e prazerosas.


Confira abaixo um vídeo com especialistas e professores de Educação Infantil, Ensino Fundamental e Ensino Médio, falando sobre a proposta do jogo e a importância de se trabalhar com os alunos as concepções de cultura e patrimônio cultural.


Trilha Cultural está disponível nas lojas da Google Play e da App Store com download gratuito. Basta clicar em um dos botões abaixo e jogar!
                                                                                                                                                                                   

VOLTAR
COMENTÁRIO(S)
Faça login para comentar neste artigo, clique aqui!
EVANDETEEVANDETE disse em 23/09/2016 01h45
Muito bacana! Obrigada pela dica.
PAULAPAULA disse em 24/07/2016 00h08
Parabéns pelo trabalho e obrigada por disponibilizar para nós!!!
DINÁ FERNANDESDINÁ FERNANDES disse em 14/07/2016 15h17
Tudo que acrescenta conhecimento...apoio
Licença Creative CommonsEste trabalho foi licenciado com
uma Licença Creative Commons
PARCERIAS