Compartilhar Facebook   
Favoritar
ACERVODICAS LETRADAS — TODAS AS DICAS — ESPAÇO DE LEITURA

Espaço de Leitura

Está no ar a plataforma aberta e gratuita Espaço de Leitura, que oferece uma coleção de livros digitais a ser explorados por adultos e crianças, a fim de promover, de forma lúdica, suas relações com a linguagem e potencializar a aprendizagem.


Ao todo, o Espaço de Leitura contará com sete livros dirigidos ao público infantil, sendo que no lançamento estarão disponíveis três títulos: "A lenda de Sigurd", "O álbum de Irina" e "A receita de Mandrágora". As narrativas são acompanhadas de ilustrações e vídeos com uma pessoa lendo página a página. A plataforma também oferece jogos baseados nas histórias e dicas de atividades e orientações de como os pais e os educadores podem desenvolver a leitura e promover a aprendizagem.



A intenção é proporcionar às crianças diferentes experiências de leitura: sozinhas ou acompanhadas; ouvindo ou lendo; escutando a própria voz, a leitura de uma pessoa querida ou a de um educador. Por meio das interações, dos recursos oferecidos e dos conteúdos abordados nas narrativas, a aquisição e o desenvolvimento da linguagem são potencializados. 


O site nasce da parceria firmada entre o Laboratório de Educação e a equipe Área de Língua, um grupo de estudos e pesquisas coordenado pela professora Ana Teberosky, da Universidade de Barcelona, conhecida amplamente por suas investigações no campo da aprendizagem da linguagem.


Conheça a proposta do Laboratório de Educação.


MAIS LIDAS
Novo livro de Magda Soares aborda a alfabetização no Brasil Novo livro de Magda Soares aborda a alfabetização no Brasil
A obra recém lançada da autora conta a história da alfabetização no Brasil. Leia resenha do pesquisador Antônio Gomes Batista.
A beleza de Saramago em animação A beleza de Saramago em animação
"A maior flor do mundo", livro infantil de José Saramago, é adaptado em animação feita com massinha.
VEJA MAIS
Coluna: Querido diário
Texto do escritor Jorge Miguel Marinho fala sobre a íntima relação entre o diário pessoal e seu autor.
VOLTAR
COMENTÁRIO(S)
Faça login para comentar neste artigo, clique aqui!
MARIA IOMARMARIA IOMAR disse em 12/11/2016 22h43
muito bom esta iniciativa de leitura interativa. Amei, vou divulgar na escola este belo achado.
Licença Creative CommonsEste trabalho foi licenciado com
uma Licença Creative Commons
PARCERIAS