Compartilhar Facebook   
Favoritar
ACERVODICAS LETRADAS — TODAS AS DICAS — LIVRO LIVRE

Livro Livre

Conhece o Projeto Livro Livre? Trata-se de uma iniciativa que propõe o compartilhamento livre e gratuito de obras literárias e não literárias, em domínio público ou cuja divulgação foi devidamente autorizada, especialmente em formato digital (PDF ou audiovisual). 


Entre as obras em versão PDF e em audiolivro, estão os clássicos: Noite na taverna (Álvares de Azevedo); O cortiço (Aluísio Azevedo); Os escravos (Castro Alves); Broquéis (Cruz e Sousa); Os Maias (Eça de Queirós); Senhora (José de Alencar); Poemas de cordel (Leandro Gomes de Barros); Dom Casmurro (Machado de Assis) e muitos outros.



Em seu canal no YouTube, é possível acessar os audiolivros produzidos e disponibilizados pelo projeto. Assista a alguns deles a seguir.


Carlos Drummond de Andrade por ele mesmo (poemas):


Poemas declamados por Antônio Abujamra:


Educação como prática da liberdade, de Paulo Freire:


As obras estão organizadas em um índice por autor e título, no qual é informado se o livro está em PDF para ser baixado, se tem versão audiovisual, assim como teses, resenhas, ensaios e outros materiais de pesquisa relacionados.


Além de dar acesso a inúmeras obras literárias e não literárias, o Livro Livre oferece a possibilidade de os internautas publicarem seus livros em formato digital. O autor deve estar ciente de que o livro não se destinará a fins comerciais e de que poderá ser acessado livremente por qualquer pessoa. Conheça as obras disponíveis e saiba como publicar acessando o site do Projeto.


 


 

MAIS LIDAS
Novo livro de Magda Soares aborda a alfabetização no Brasil Novo livro de Magda Soares aborda a alfabetização no Brasil
A obra recém lançada da autora conta a história da alfabetização no Brasil. Leia resenha do pesquisador Antônio Gomes Batista.
A beleza de Saramago em animação A beleza de Saramago em animação
"A maior flor do mundo", livro infantil de José Saramago, é adaptado em animação feita com massinha.
VEJA MAIS
Coluna: Querido diário
Texto do escritor Jorge Miguel Marinho fala sobre a íntima relação entre o diário pessoal e seu autor.
VOLTAR
COMENTÁRIO(S)
Faça login para comentar neste artigo, clique aqui!
VIRGILINAVIRGILINA disse em 13/11/2016 23h18
A equipe está de parabéns pelo acervo.
Licença Creative CommonsEste trabalho foi licenciado com
uma Licença Creative Commons
PARCERIAS